Se você procura por clorador automático de água para consumo humano, vai descobrir aqui na Terra Consultoria e Análises Ambientais. Receba uma cotação hoje mesmo e conheça a líder em qualidade.
ENTENDA UM POUCO MAIS SOBRE CLORADOR AUTOMÁTICO DE ÁGUA PARA CONSUMO HUMANO
Quem busca por clorador automático de água para consumo humano referência no segmento, encontra na internet a Terra Consultoria e Análises Ambientais. A empresa trabalha com análise de águas de piscinas e análise de águas subterrâneas, garantindo a satisfação da venda a entrega final com foco total na qualidade.
Ainda com uma visão analítica sobre clorador automático de água para consumo humano, mais do que visar apenas lucratividade, deve oferecer produtos e serviços que tenham segurança e organização,detalhes primordiais que são deixados de lado por muitas empresas que não focam na fidelização do cliente.
Ainda focando em clorador automático de água para consumo humano, deve-se descartar empresas que não tenham produtos e serviços com segurança e sustentabilidade,detalhes primordiais que são deixados de lado por muitas empresas que não focam na fidelização do cliente.
TERRA CONSULTORIA E ANÁLISES AMBIENTAIS, SUA OPÇÃO PARA CLORADOR AUTOMÁTICO DE ÁGUA PARA CONSUMO HUMANO
Entenda os motivos pelos quais a Terra Consultoria e Análises Ambientais é destaque sempre que buscar por palavra principal da categoria:
- líder no mercado
- precursora em tecnologia
- referência no segmento
- qualificada
- eficiente
CONHEÇA UM POUCO MAIS SOBRE A TERRA CONSULTORIA E ANÁLISES AMBIENTAIS
Na Terra Consultoria e Análises Ambientais você acha o que há de melhor em clorador automático de água para consumo humano. Sempre de olho no mercado, traz novidades em itens como análise de efluentes e análise de águas subterrâneas.
Por ser líder no mercado e eficiente, padrões alcançados pela empresa conter laboratório de análises ambientais moderno e instalações projetadas para atender clientes e parceiros com a garantia de qualidade e excelência nos resultados, ainda mais, unido a um time com profissionais multidisciplinares apaixonados pelo meio ambiente e profissionais com formação em ciências biológicas, meio ambiente, química e engenharia, fecha todo o ciclo de entrega com excelência para seus clientes.
Clorador Automático de Água para Consumo Humano
A escassez da água é um tema que se arrasta por décadas e tem preocupado muito a população brasileira. Em determinadas regiões, há períodos em que a água é racionada devido às baixas quantidades de chuva, principalmente em zonas rurais onde não há um sistema de abastecimento municipal instalado/implantado, é necessário que se tenha um sistema que substitua ou que não dependa de águas de rios e lagos para consumo humano.
Mesmo que a região não sofra por secas, a opção de instalação de um ponto para captação subterrânea é uma ótima opção. Mas para sua captação e posterior utilização desta água, além do processo de outorgas aprovado pelo IGAM – Instituto Mineiro de Gestão das Águas, é necessário que se tenha também umsistema de tratamento de água de poço artesiano ou semiartesiano.
Como funciona o poço artesiano e semiartesiano
O poço artesiano é uma perfuração no solo, onde são retirados de maneira espontânea (a água subterrânea jorra naturalmente) através do lençol freático. A diferença entre o poço artesiano e o semiartesiano está na necessidade de instalação de uma bomba para aumento da pressão e a água ser retirada do solo, ou seja, o semiartesiano precisa do uso desta bomba.
O poço tubular profundo, como é tecnicamente chamado, é escavado por maquinário específico (através do uso de brocas). Desta forma, é possível chegar ao lençol freático. Sua profundidade varia muito de acordo com a localização. Antes de chegar ao lençol freático, a água poderá ser encontrada, porém poderá estar contaminada.
Os poços artesianos e semiartesianos são chamados de profundos, enquanto os rasos são chamados de poços caipiras, cacimbas ou cisternas.
Como saber se o poço vai dar água e como feita a sua instalação
A perfuração de um poço tubular profundo se dá inicialmente por meio de um projeto técnico e através de um planejamento é possível verificar as condições hidrogeológicas da região (água, relevo, rocha e sedimentos) e se naquele local poderá ser instalado um poço, seja ele artesiano ou semiartesiano.
Antes de dar início à perfuração, é preciso uma licença solicitada ao IGAM, sendo que a ausência da autorização para perfuração é passível de atuação, tanto para o proprietário, como para o profissional/empresa que está perfurando, conforme Decreto 44.373/2016, Anexo II Códigos 203 e 204.
Após ser instalado o poço, é feito um teste de vazão para posterior solicitação de Outorga Hídrica, com validade a ser definida de acordo com a finalidade, conforme previsto na Portaria IGAM nº 48, de 04 de Outubro DE 2019
A fim de verificar a qualidade da água, o proprietário do imóvel onde foi instalado o Poço Artesiano ou Semiartesiano poderá solicitar umaAnálise de Água Subterrâneacom o intuito de confirmar sua potabilidade. Esta análise só poderá ser realizada por laboratório de análises físico-químico e microbiológica que atestará se água está própria para consumo.
Como tornar a água potável?
A qualidade da água captada através de bombas nos poços artesianos podem ser de baixa qualidade, com índices de turbidez, pH, gosto e odor fora do padrão de potabilidade, por isso, a água deverá ser tratada antes do consumo, para assegurar a saúde dos seus usuários.
Com o laudo emitido pelo laboratório de análises ambientais, o profissional instalará o equipamento correto para resolver o problema, principalmente, referente aotratamento da água com ferro e manganês, de acordo com a vazão e capacidade do poço. Estes dois metais presentes na água causam o mau cheiro, mancham tecidos e propiciam a proliferação de bactérias. Já na saúde humana, pode acarretar nos seus usuários problemas no coração, fígado e pâncreas.
A solução viável para tratar a água, é a instalação de umdosador de cloro para poço artesiano. Este sistema automático dissolve cloro em partículas na água que passa em seu interior, fazendo com que a sujeira sólida, bactérias e os metais sejam removidos, pois, faz a sua filtragem através da regulagem ideal de acordo com a vazão do poço.
Com o equipamento já em pleno funcionamento, é possível fazer umaAnálise da Potabilidade da Água, que irá afirmar se está realmente própria para consumo humano.
Com um poço em casa ou na empresa, é possível economizar e contribuir com o meio ambiente, mas deve-se lembrar que a usabilidade da água deve ser da melhor forma possível e com o tratamento adequado, pois, a saúde vem em primeiro lugar.
A Terra Consultoria e Análises Ambientais instala e monitora cloradores para poços artesianos e cisternas automatizados e mecânicos. Solicite-nos uma proposta.